Transitolegal.com.br (inicio)
Indicar
Seu nome
Seu e-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo

Medicina de Tráfego

Fonte Revista abramet

Prevenção, Conselhos, alertas e recomendações dos médicos americanos
Protegendo crianças e adolescentes

Desde que foi promulgada a lei de Michigan de Proteção ao Passageiro Criança, o uso de dispositivos para manterem as crianças seguras no veículo e de cintos de segurança aumentou, enquanto as mortes e os ferimentos diminuíram. Entretanto, muitos motoristas e pais usam esses dispositivos de maneira inadequada. Certifique-se de que a criança está usando o dispositivo da maneira correta e que este está devidamente instalado no carro.

Os assentos de crianças que ficam voltados para a parte traseira do veículo nunca devem ser colocados nos assentos dianteiros de um veículo equipado com "air bag". Quando os "air bags" inflam, podem causar ferimentos sérios na criança e/ou sufocá-la. O lugar mais seguro para uma criança, em um veículo de passeio, é o meio do assento traseiro, com a criança devidamente presa ao cinto.

As crianças de quatro a 16 anos devem ser protegidas por um cinto de segurança tanto no banco dianteiro quanto no banco traseiro.

Use o cinto de segurança da maneira correta, ajustando-o confortavelmente logo abaixo da cintura.

Nunca segure uma criança no seu colo ou se prenda, com a criança, no mesmo cinto de segurança.
Sempre insista em que as crianças coloquem seus cintos de segurança antes de você ligar o carro.

Crianças com menos de um ano devem estar em assentos de segurança aprovados, onde quer que estejam sentadas. Se tiverem menos de 9 quilos, devem ficar de frente para a traseira do veículo, de acordo com a norma do Código de Regulamentações Federais.

Crianças com idade entre um e quatro anos devem ficar em assentos de segurança aprovados quando estiverem no banco dianteiro. Quando estiverem no banco traseiro, devem ser protegidas por assentos ou cintos de segurança aprovados.

Instale e use os assentos de segurança de acordo com as instruções do fabricante contidas no manual do proprietário. Os assentos de segurança aprovados estão disponíveis a baixo custo ou a nenhum custo em agências comunitárias, tais como departamentos de saúde pública locais. Evite comprar assentos de segunda mão, uma vez que eles podem não atender aos padrões federais de segurança, podem não funcionar adequadamente ou podem ter partes ou instruções faltando. E, se houver uma inspeção de segurança, você não será notificado.

Cinto de Segurança
Notou-se que ser atirado para fora de um veículo é a principal causa de mortes em acidentes. Usar o cinto de três pontos reduz em dois terços as chances de ferimentos graves e pela metade as de morte.

Se você estiver grávida, você e sua criança estarão muito mais seguras quando o cinto de segurança for utilizado de lado a lado logo abaixo da cintura. Ao proteger-se de ferimentos, você também protege sua criança.

Seja responsável: Certifique-se de que todos os passageiros estão usando o cinto de maneira adequada. Mesmo que os veículos sejam equipados com "air bags", estes não são substitutos do cinto de segurança. Ao usar um cinto de segurança sem folgas, devidamente ajustado sobre o ombro e de lado a lado logo abaixo da cintura, você estará mais seguro.
Quase todos os novos automóveis têm "air bags", um dispositivo de segurança especial com proteção extra em batidas. Eles ficam armazenados no volante ou no painel de instrumentos e inflam durante um acidente sério. Em um décimo de segundo, o "air bag" infla e surge uma almofada de proteção entre a pessoa e o volante, o painel de instrumentos e o pára-brisa.

Para melhor se proteger, e uma vez que é a lei, também use o cinto de segurança. Os "air bags", que somente inflam em acidentes frontais acima de 16 km por hora, ou outros dispositivos passivos são mais eficazes quando você senta de maneira adequada e usa o cinto de segurança corretamente.
Em um acidente de automóvel, os cintos de segurança mantêm as pessoas em seus bancos, evitando ferimentos mais sérios ou até mesmo a morte. Pela lei, todas as pessoas que sentam no banco dianteiro do veículo devem usar o cinto de segurança. Crianças com menos de 16 anos devem usar o cinto independente do lugar em que estão sentadas.

As chances de ficar inconsciente ou seriamente ferido são muito menores quando o cinto de segurança é usado. Se há perigo de fogo ou água, você pode escapar rapidamente. Se o veículo derrapa sem controle, você se manterá na direção e terá melhores chances de controlar novamente o carro. Os motoristas dispensados de usar o cinto de segurança devido a problemas de saúde devem trazer consigo um atestado médico.
Os cintos de segurança são a melhor proteção em colisões em que acontecem capotagens, batidas na lateral e na traseira. Nunca coloque um assento de criança que deve ficar voltado para a traseira do veículo em um banco dianteiro de um veículo equipado com "air bag". Se ele funcionar, a criança pode se machucar quando o "air bag" for acionado e bater na parte traseira do assento.

 


Invista na Qualidade de vida de seus funcionarios Pratique a direção Preventiva.

Livro de visitas escrever
Ler
Leandro Bueno Paulo Ricardo Meira